Um chazinho que faz bem

O que tem na sua squeeze? Há 10 dias, na minha tem chá de hibisco, isso mesmo, aquela flor linda que eu sempre tive em casa, agora virou minha companheira de drink. Ou melhor, ela virou meu drink… (mas calma, eu já li que o chá é feito das flores e botões de uma espécie diferente das ornamentais que temos nos jardins.

hibisco

Minha cunhada já tinha me falado que estava tomando este chá que proporciona diversos efeitos positivos no organismo. Dentre as várias coisas boas que eu encontrei pela internet, o hibisco é um calmante natural, rico em vitaminas A e C, em cálcio, magnésio e ferro; tem ação digestiva e diurética, podendo auxiliar no combate à celulite; auxilia na prevenção do envelhecimento da pele, no controle pra pressão arterial, na redução de inchaços, por causa de retenção de líquidos, e na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Contudo, o hibisco acaba auxiliando no processo de emagrecimento, pois extimula a queima de gordura corporal.

Mas o melhor disso tudo é que se trata de uma bebida gostosa, com sabor semelhante à framboesa, que pode ser ingerido quente ou frio, possui uma cor bem bonita e trativa e pode ser combinado com outros sabores como canela, hortelã, limão e o próprio chá verde, muito conhecido.

Bom, fato é que ele está me ajudando a não assaltar a geladeira, nem a dispensa, e eu já tenho me sentido menos inchada.

Se quiser saber mais sobre os benefícios deste chá, leia:

Deixe um comentário